Beneficios da Linhaça: para emagrecer, na gravidez, e mais

Beneficios da Linhaça: para emagrecer, na gravidez, e mais

A linhaça é a semente do linho muito usada na culinária atualmente. Graças a descobertas que mostraram que ela traz benefícios a saúde, ela tem sido muito usada por pessoas de diferentes partes do mundo, proporcionando melhor qualidade de vida. Acompanhe neste artigo alguns benefícios da linhaça e onde você poderá encontrar.

Benefícios da linhaça

Parece mesmo milagre todos os nutrientes que a semente fornece:- A linhaça é rica em muitos nutrientes, entre eles está o ômega 3 e 6 que combatem o envelhecimento precoce, além de ajudar o sistema imunológico no combate contra problemas do coração;- Ferro e Zinco são fundamentais para um bom funcionamento do sistema imunológico e também são encontrados abundantemente na linhaça;- Vitaminas E e C que combatem o envelhecimento precoce;- Fibras solúveis para melhorar o funcionamento do intestino;- O caroteno para combater problemas de pele, como ressecamento;- Lignina, uma substância que pode diminuir o risco de alguns tipos de câncer e agir favoravelmente contra os sintomas da TPM e menopausa;Por isso, se a linhaça for ingerida regularmente pode proporcionar uma vida saudável prevenindo várias doenças.

Benefícios da linhaça na dieta

Ela deve sempre ser consumida como um adicional ao alimento. Você pode colocá-la no suco, nas frutas, iogurte e em outros alimentos de sua preferência. O importante é que você a consuma diariamente.Benefícios da linhaça para o organismo: Uma dieta acompanhada de linhaça é ótima para combater doenças, prevenir a até mesmo resolver problemas práticos, como prisão de ventre. O organismo é muito beneficiado com o poder da linhaça para garantir uma vida muito mais saudável e consequentemente, mais feliz.Benefícios da linhaça na gravidez: Prisão de ventre é algo comum durante a gravidez e exatamente por isso que as futuras mamães devem incluir linhaça em suas dietas. A linhaça mais recomendada neste período é a dourada, por ter um cultivo mais natural, sem agrotóxicos. Mesmo assim, não deve ser consumida em excesso, uma ou duas colheres por dia é o bastante.Benefícios da linhaça para diabéticos: As fibras contidas na linhaça ajudam a controlar a diabete, pois elas (fibras) aceleram o trânsito intestinal, contribuindo para a redução de absorvição da glicose.Beneficios da linhaça emagrecimento: Por ser rica em fibras, a linhaça sacia a fome e regulariza o intestino, fazendo com que seja um importante agente para ajudar a emagrecer.

Variações da Linhaça e Onde Encontrá-la

Há no mercado dois tipos de linhaça: a dourada que é cultivada em ambientes frios e a escura(marrom) cultivada em ambientes quentes. Além da cor e o fato de que na linhaça dourada não se usa agrotóxico e na escura sim, não existe nenhuma diferença entre as duas.Você poderá encontrar a linhaça em pó, capsulas ou triturada, sendo que o mais comum é triturada ou em pó. Pode ser mais difícil encontrar a dourada por ser importada, mas se procurar direitinho com certeza encontrará sem muita complicação.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.