Como parar de roer unhas: definitivamente

Como parar de roer unhas: definitivamente

Muitas pessoas ainda possuem o péssimo hábito de roer unhas, e não são apenas as crianças que tem esse hábito feio não, muitos adultos e inclusive mulheres tem esse costume desagradável.Roer unhas não prejudica apenas a estética dos dedos, o hábito de roer unhas pode proporcionar muitos ricos para uma pessoa, principalmente para as crianças que não sabem bem onde colocam as mãos. Se você tem esse hábito, pare depois de ler esse artigo, pois muitas bactérias e germes costumam se acumular debaixo das unhas, sem falar que esse hábito, se prolongado, tende a deixar os dedos com as pontas achatadas.Confira aqui as dicas para deixar essa mania feia de lado!

Por que as pessoas Roem unhas e Quais os riscos Nisso

Evitar o impulso de roer as unhas pode ser um grande desafio, pois em muitos casos a mania de roer unhas está ligado à ansiedade e ao estresse, funcionando como uma espécie de válvula de escape para a pessoa. Os psicólogos chamam essa compulsão por roer as unhas de onicofagia. Saiba também que, as pessoas com o hábito de roer unhas, além de ficarem com os dedos feios, e mais vulneráveis às parasitas microscópicos de todos os tipos que se alojam debaixo das unhas, essas pessoas ficam também mais vulneráveis para contrair alguns tipos de micoses comuns nos dedos.

Dicas para parar de roer as Unhas

Para a mulherada que gosta de unhas lindas e esmaltadas vão as primeiras dicas:Primeiro: pinte suas unhas com cores bonitas e coloridas, se preferir vá à manicure e peça para ela deixar sua unha linda com alguma decoração. As mulheres tendem a segurar o impulso de roer as unhas quando elas estão bonitas, e elas estando pintadas vão lhe servir de lembrete da sua tentativa de parar de roer unhas.Segundo: se você preferir ou achar que é mais útil, pinte suas unhas com um esmalte que tenha um sabor amargo. Você pode encontrar em qualquer farmácia ou loja de cosméticos e não costuma ser caro. A satisfação de sua mania não vai valer à pena o gosto ruim que você sentirá na boca.Terceiro: você também pode optar por amolecer suas unhas, passando óleo de oliva ou óleo secante para esmaltes. Com certeza será bem estranho roer unhas moles.Quarto: tem uma opção que pode deixar suas unhas bem glamurosas e impedir você de roê-las: as unhas postiças, ou de porcelana. Não tem a mínima graça roer essas unhas que não são naturais.Se por acaso é o seu filho ou o seu marido que está com esse péssimo hábito, tem algumas dicas para ajudar eles também:Quinto: coloque pimenta na ponta dos dedos ou nas unhas. A queimação que seu filho ou seu marido sentirá por causa da pimenta irá aos poucos diminuir a vontade de roer as unhas, até que percam de vez essa mania.Sexto: por último tem outra ótima sugestão, já que o caso da pimenta é fácil de resolver lavando as mãos ou bebendo água. Enrole as pontas dos dedos com esparadrapos, de qualquer jeito, mesmo que você retire o esparadrapo os dedos ficaram grudentos e as unhas desagradáveis de roer.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.