Onde Remover Tatuagem: As Formas Mais Indicadas de Fazer

Onde Remover Tatuagem: As Formas Mais Indicadas de Fazer

Fazer uma tatuagem é sempre empolgante. A escolha do desenho, das cores e do local do corpo são decisões difíceis, mas cheias de expectativas. Na empolgação do momento muitos esquecem que é uma escolha para o resto da vida, e quando o resultado não fica como o esperado pode causar muita frustração.

Algumas pessoas, mesmo gostando da tatuagem no primeiro momento, com o passar dos anos podem começar a enjoar ou deixam de se identificar com ela. A única solução para o problema é procurar maneiras de remover o que foi feito para ser eterno, embora a remoção não seja fácil, pelo menos ela é possível.

Onde Remover Tatuagem: Técnicas

Onde Remover Tatuagem: As Formas Mais Indicadas de Fazer

Os métodos de remoção não são simples, podem ser doloridos e deixar marcas, mas se a tatuagem estiver incomodando a pessoa e seu amor próprio é um forte motivo para encarar o tratamento e procurar onde remover tatuagem. Existem várias técnicas de remoção, elas são indicadas de acordo com o tipo, as cores e o tamanho do desenho, normalmente é feita uma primeira consulta para avaliação das formas mais indicadas de fazer.

Para tatuagens pequenas recomenda-se a retirada com cirurgia, onde são feitos cortes pequenos e superficiais que removem a tinta e cicatrizam com o tempo. É feita com anestesia local por isso no momento do procedimento não causa dor, depois necessita de alguns cuidados como pomadas cicatrizantes e anestésicas. Outra técnica utilizada é o dermobrasão, que consiste no lixamento da área do desenho com um motor de rotação. Também necessita de anestesia local e cuidados posteriores e tem maior chance de ficar alguma marca.

Onde Remover Tatuagem: Laser

Onde Remover Tatuagem: As Formas Mais Indicadas de Fazer

E a técnica mais conhecida e procurada é a fototermólise, também chamada de remoção à laser, que retira a pigmentação colorida de pele com a luz. É o processo menos dolorido e que oferece mais chances de não deixar manchas na pele, ou deixar manchas mais suaves. É preciso realizar várias sessões para remover completamente a imagem, e a quantidade de sessões vai depender de cada desenho. A quantidade de cores é um dos fatores que mais influenciam na eficiência do procedimento, quanto mais cores tem a tatuagem torna a remoção mais difícil, pois para cada cor necessita utilizar lazers diferentes e algumas são mais difíceis que outras.

Onde Remover Tatuagem: Clínicas

Não existem formas milagrosas para remoção da tatuagem e não acredite em métodos caseiros divulgados na internet, faça o procedimento em clínicas especializadas com profissionais se não quiser ter mais problemas. Existem várias clínicas onde remover tatuagem em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e outras. O preço da remoção é feito por sessão e algumas clínicas oferecem pacotes de várias sessões com um desconto no valor total e facilidades de pagamento parcelado. Para comprar pomadas cicatrizantes ou produtos de higiene, acesse o site da Ultrafarma.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.