Qual Corte de Cabelo Combina Comigo

Qual Corte de Cabelo Combina Comigo

O corte de cabelo pode construir um visual, ou acabar com ele na mesma proporção. Ao escolher um corte de cabelo, deve-se levar em conta o estilo da pessoa, o tipo de rosto, e o tipo do fio da pessoa.
Não adianta tentar fazer um corte que não combine com o seu rosto. O que vai acontecer, é que o rosto vai perder a graça, e o cabelo chamará (negativamente) a atenção.

Qual Corte de Cabelo Combina Comigo: Como escolher

Qual Corte de Cabelo Combina Comigo? Essa pergunta é feita por mulheres em todo o mundo. Cada rosto exige um tipo de corte e de cabelo. É muito comum ver em pessoas, cortes que não condizem com o rosto, e acabam ficando apagados e chamando atenção negativamente.

Todo mundo possui características que devem ser escondidas ou destacadas no rosto, e o corte de cabelo pode ser uma maneira ideal para isso.
Além do tipo de rosto, deve ser considerado também o estilo da pessoa, e a imagem que ela quer passar para as pessoas.

Os cortes de cabelo servem desde a antiguidade para diferenciar classes, crenças, objetivos, religiões e culturas. Nas mulheres, tem papel fundamental na estética.

Qual Corte de Cabelo Combina Comigo: Tipos de corte

É chamada de visagismo a técnica utilizada para balancear o rosto, ressaltando os melhores pontos do rosto e tirando a atenção de outras partes. O método consiste em balancear o rosto, os cabelos, a maquiagem e os acessórios, afim de que a imagem passada possa ser balanceada e agradável.

Cada tipo de rosto exige um tipo de corte de cabelo, sendo este condizente com o estilo da pessoa.

Mas qual corte de cabelo combina comigo? O corte deve ser escolhido a partir do formato do rosto.

Rosto redondo: Por possuir poucos ângulos, o rosto redondo pede cortes com as laterais mais longas e retas, que pode disfarçar o arredondado do rosto, e que deixe o visual balanceado. As franjas para este tipo de rosto nunca devem ser retas, dando prioridade a franjas longas ou diagonais.

Rosto oval: O rosto oval pode ter em sua largura até dois terços de seu comprimento. As linhas são delicadas, porém arredondadas. Franjas para este tipo de rosto sempre caem bem. Sejam elas retas, ou diagonais. As franjas devem ser, no máximo, até o todo das bochechas.

Rosto quadrado: O rosto quadrado tem em sua composição ângulos mais bruscos e desarmônicos. Cortes com volume e assimétricos, podem ser excelentes opções para quem tem este tipo de rosto. As franjas devem ser evitadas, por serem muito angulares assim como o formato do rosto.

Rosto triangular: Rostos triangulares tem o queixo mais largo que a região da testa. Como as maçãs passam despercebidas, cortes com franjas são ideais para dar volume e angulosidade ao rosto.

Qual Corte de Cabelo Combina Comigo: Alertas

Qual Corte de Cabelo Combina Comigo

Todos os tipos de corte de cabelo devem condizer com a personalidade da pessoa. Franjas devem ser evitadas por mulheres mais maduras e por senhoras, por evidenciarem as marcas da idade.
Os cortes devem ser feitos com profissionais para um melhor resultado.

Produtos para modelar e tratar os cabelos podem ser encontrados na loja Sépha no portal Dsconto.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.