Reflexologia: nas maos, dos pés, brasilia, curitiba, chinesa

Reflexologia: nas maos, dos pés, brasilia, curitiba, chinesa

Reflexologia é uma espécie de massagem, porém é feita apenas nas zonas reflexas dos pés e mãos, que são chamados de pontos reflexos, ou seja, são pontos onde acredita-se que possuam conexão direta com os órgãos do corpo humano.A Reflexologia dos pés, que é muito procurada também é conhecida como Reflexologia podal, mas mesmo quem procura apenas pela Reflexologia Podal poderá também se beneficiar da Reflexologia nas mão, pois no curso de Reflexologia aprende-se ambas as técnicas de uma só vez.Ao longo dos anos a Reflexologia podal vem mostrado trazer inúmeros benefícios para a saúde, assim sendo considerada uma ótima técnica de medicina alternativa! E existem vertentes diferentes de Reflexologia, existindo até mesmo a Reflexologia auricular chinesa, que trata os pontos reflexos através de pontos nas orelhas.

Em que se baseia a Reflexologia?

A reflexologia se fundamente partindo-se do princípio de que em nosso corpo existe uma energia que os chineses chamavam de chi, também conhecida como energia vital, esta mesma energia é referenciada por outras culturas com outros nomes como prana, ki, ojas entre tantos outros nomes.Esta energia deve correr por todo o corpo e órgãos livremente para que se tenha um corpo realmente saudável, quando há qualquer doença é um indício de que algo se desequilibrou neste sistema energético. A Reflexologia visa reequilibrar os fluxos desta energia por seus órgão através de manobras específicas de massagem nos pontos reflexos dos pés e mãos.É verdade que a Reflexologia por se tratar de uma terapia alternativa recebe duras críticas da comunidade médica, isto pelo fato de não possuir um embasamento científico que comprove sua eficácia. Por outro lado quem se trata com Reflexologia normalmente gosta tanto do tratamento que busca fazer um curso de Reflexologia!

Cursos de Reflexologia

Reflexologia pode ser aprendida em cursos livres, ou seja, não há um órgão que regulamente a profissão até o momento, mas claro que é sempre indicado fazer o curso em um local que seja reconhecidamente competente, assim tendo a certeza de que está aprendendo as boas práticas da Reflexologia.Os cursos de Reflexologia costumam ser práticos e teóricos, pois se tratando de uma massagem não há como aprender sem estar praticando durante o curso. Em algumas instituições os cursos de Reflexologia também contam com estágio supervisionado, assim podendo tirar realmente todas as dúvidas e já ganhar certa experiência!

Conclusão

A Reflexologia vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, e isto está de certa forma ajudando a quem procura pelo serviço, pois além de estar mais fácil de encontrar muitas veze está com ótimas ofertas!Falando em ofertas, faça uma busca aqui mesmo no Dsconto para ver se não há nenhuma oferta para Reflexologia ou curso de Reflexologia! E caso não tenha não desanime, assine o feed do site e assim que novas oportunidades forem surgindo ficará sabendo a tempo de aproveitar!

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.