Tatuagem na perna: com flores e outras, saiba mais

Tatuagem na perna: com flores e outras, saiba mais

Faz uns 5 anos que a onda de tatuagens tomou conta dessa nova geração de pessoas. É comum ver dedicações de amor, letras de música e até mesmo citações, gravadas nas mais diversas regiões do corpo.
Essa moda cresceu e atingiu até mesmo as pessoas mais velhas, com cerca de 40 – 50 anos, que consideram importante ter algumas passagens da vida gravadas e registradas em suas peles.
Pouca gente sabe que isso é um hábito que já tem mais de milhares de anos e, durante a história, foi atingindo todos os continentes. Chineses, africanos e europeus já tinham esse costume de registrara desenhos e mensagens na pele, antes de rockeiros e artistas utilizarem esse recurso como forma de expressão.
Trata-se de um processo doloroso, mas simples que consiste em inserir tinta, nas mais diversas cores, em uma camada abaixo da pele. Dessa forma o desenho não sai com o tempo, apenas desbota e às vezes, necessita de um reforço de tinta.


Conheça as consequências de fazer uma tatuagem

A criatividade das pessoas na hora de escolher os temas é um ponto de vista interessante. Podemos ver rostos de filhos, pessoas amadas, pais e mães tatuados, assim como podemos ver borboletas, corações, anjos e flores e outras ideias no caso das mulheres.
Enquanto a maioria das mulheres faz tatuagem nas pernas ou nas costas, os homens tem preferências pelos braços e tórax.
Quando uma pessoa decide fazer uma tatuagem, precisa estar ciente dos riscos e cuidados que precisarão ser tomados. O primeiro deles é com relação a remoção da imagem. Embora existam métodos para que isso aconteça, como a remoção a laser, trata-se de um processo caro e doloroso.
Outro aspecto que precisa ser observado é com relação a sua saúde. É importante saber que uma pessoa tatuada não pode doar sangue por pelo menos um ano. Além disso, é preciso preparar a pele antes da tatuagem. Passar alguns cremes para despigmentar a região que vai ser tatuada ajuda a não sofrer rejeição da tinta depois.
 

Lugar para fazer a tatuagem

É preciso tomar cuidado quando for fazer uma tatuagem. Quando as pessoas envelhecem, a pele vai perdendo a firmeza e as tatuagens podem cair e até mesmo deformar o desenho original. O arrependimento depois de algum tempo pode custar caro.
O lugar em que a tatuagem vai ser feita também precisa de atenção especial. Não adianta escolher um estúdio barato, mas que tenha suas condições de higiene precárias. A ideia de procurar um estúdio conceituado e tentar negociar o preço, para obter descontos, é válida.
Se por acaso algum conhecido tiver feito tatuagem, peça o contato do estúdio ou do tatuador, pois esse tipo de contato pode gerar alguns preços mais baratos e acessíveis.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.